segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MENOS VIOLÊNCIA





Eu abordei este titulo porque quero generalizar a violência que vou citar aqui, não só um tipo violência, que como sabemos infelizmente são muitos os modos de violência nos dias de hoje; crimes, guerras, preconceito, brigas, entre tantos outros modos que as pessoas encontram de se mostrar umas melhores que as outras, crueldade sem limites, sangue frio, e nada, praticamente nada de amor, tanto ao próximo quanto a si mesmo, crimes são os mais comuns tipos violência, vemos modos diversos uns mais absurdos que os outros, nos Rádios, TV e Jornais, coisas absurdas acontecendo na frente do seu portão, com seu vizinho, seu amigo, seu familiar ...

É muito triste sairmos na rua com medo de ser assaltado olhando para os 4 lados ou então com os vidros do carro todos fechados as portas todas travadas, com medo de que alguém entre no seu carro ... os pais não deixarem os filhos saírem sozinhos de casa por medo de acontecer alguma coisa com eles "vocês sabiam que os jovens são os que mais matam e mais morrem no Brasil ?" a maioria dos homicídios principalmente com armas de fogo acontece entre pessoas de 15 a 25 anos, e que nesse meio, não existe o Rico, ou o Pobre, estão todos envolvidos. o que a gente mais ouve na TV é, jovem de classe média mata colega ... jovem de classe média assalta e mata ... jovem de classe média é preso por porte ilegal de arma, jovem de classe média é morto com x tiros ... jovem de classe média mata os pais ... jovem de classe média foi preso por trafico de drogas ... e quem nunca ouviu um desses comentários que atire a primeira pedra. nós todos sabemos que a classe média no Brasil vem crescendo cada vez mais, e ae eu me pergunto menos pobreza é igual menos sofrimento ? não é o que parece né!?

Agora uma opinião minha quem quiser que discorde, mas eu acho que tudo isso é questão da educação que a gente recebe dentro de casa, e não do dinheiro que cai no nosso bolso, um filho uma criança são uma mente aberta pra tudo, o que você ensinar ele vai aprender, é claro que as crianças aprendem muita coisa na escola, quando vão crescendo aprendem com amigos ... mas se nós ensinarmos antes o que é certo ou errado, não nos privar e privarmos ele da realidade quem vai levar a pior somos todos nós arcando com as conseqüencias de nossos filhos ... drogas, gravides na adolescência, crimes ... entre outras coisas que podem vir a acontecer, o que eu não posso fazer é generalizar isso aqui, porque sabemos que se uma criança, nasce de família pobre, não teve educação necessária recebida dos pais vive ali no meio da miséria, violência armas, ela vai absorver tudo isso como sendo aquilo que ela tem que fazer, e não quando crescer o quanto antes, ela vai achar que quanto antes ela for assim, melhor ela vai ser, e é claro que a culpa não é dela, muitas vezes não podemos culpar os pais também, muitas vezes a culpa o sofrimento e o arrependimento serão um sentimento sem início meio e quase sempre sem fim.

Ultimo recado, não é só a mente de uma criança que é mente aberta a de um adolescente jovem ou adulto também é, só que conforme vamos crescendo também vamos aprendendo a nos limitarmos, se limite para a violência, diga não as drogas, não a armas de fogo, não ao crime.

bom era só isso, e desculpa se a gente postar pouco, estudos estão tensos pelo menos até o meio do ano ae quero me dedicar muuuuito aos estudos no fim ano énóis na UFPR né? haha tomara *-* mas eu não vou deixar de postar aqui gente, beijos abraços obrigado por lerem e comentem ♥

Um comentário:

  1. continua postando sim.. acho super valido, principalmente em nos fazer pensar pra onde estamos caminhando, é estranho que ontem mesmo eu estava com o carro parado na rua as 22h e um morador com medo chamou a policia, chegou 5 viaturas e cercaram a rua, todos apontando armas para mim e me mandando por as mãos na cabeça, me revistaram pediram os documentos e pediram desculpas. O mais incrível é eu ter reagido como se fosse algo tão comum, parecia filme, só faltou o helicóptero voando na minha cabeça com metralhadoras apontadas também. eu ri e nem tinha pensado no medo do morador, no perigo de ficar na rua, no trabalho da policia que esta acostumada a passar por situações extremas. Não é a primeira vez que a policia me surpreende por não estar fazendo nada mas eles sabem mais do que eu do perigo e da falta de responsabilidade e percebo que tive sorte até agora por ser a policia e não um bandido, mas não quero me esconder e nem ficar preso em casa, já fui assaltado 5 vezes e sei que ainda vou ser novamente, mas penso que no final tudo vai ficar bem, podem me tirar tudo, não tocando em mim esses bandidos podem sujar sua vida, saúde e alma o quanto quiserem, acredito que Deus é um bom Juiz vai saber punir os que praticam maldades. Muito obrigado pela postagem Diego.

    ResponderExcluir