sexta-feira, 5 de março de 2010

pare e penseeeeeeeee


mais um domingo a tarde indo pro orfanato... minha mãe não paraaaava de me ligar pra saber que horas eu voltava, com quem estava indo, quando, onde por que... tuuuudo! e isso começou e me irritar e eu fui começando a ser grossa... e mais uma vez brigamos! e não, eu não estava com nenhum tipo de peso na consciência (até ali).
chegando lá vi vinte e duas crianças, uma mais linda que a outra!
e no meio de todas elas menininho de mais ou menos 4 anos me chamou muito a atençao... ele era moreno, não falava muito, tinha um sorriso puro e um olhar carente...
todas as crianças brincavam e pulavam... menos ele! quer dizer... até brincava... mas dava pra ver que ele não estava feliz.
depois de umas duas horas lá eu começei a dar uma atenção especial a ele, conversar mais e brincar, e em menos de dois minutos tireu uns dez sorrisos dele!
rimos muito, falamos sobre várias coisas e nos divertimos (: depois uma garotinha me chamou e eu fui ver o que era... quando olhei pra trás e vi ele chorando sem parar... e perguntei: 'o que houve lindo?' e ele disse: 'não vai embora tia' e eu disse: 'mas eu não vou!' nossa, quase chorei junto! hahaha, pra completar depois de uns vinte minutos ele não desgrudava de mim e começou a me chamar de mãe!
daí percebi que toda aquela tristeza dele tinha nome: falta de mãe.
aquilo começou a me fazer pensar na minha conversa que tive com a minha moms, das grosserias, nos: 'ai mãe, eu não vou ficar em casa em almoço de família, tenho que ver meus amigos', nos: 'mãe, licença! estou tentando estudar'... sei lá! em tudo! nas vezes que ela se desdrobou em nove pra fazer algo pra mim e eu estava lá de boa na lagoa, sem ligar pra nada! velho, ver que mesmo sem querer você está magoando a pessoa que mais te ama no mundo, que se pudesse te daria a vida dela, que só quer seu bem... é a coisa mais horrivel de todas!
bem, o ponto que eu quero chegar é que na maioria das vezes não damos valor ao que temos... não paramos pra pensar que tudo que uma criança daquelas queria era uma mãe ou um pai... tudo que elas esperam ansiosas todos os dias é alguém entrar lá e dizer que vai ser seu pai! ouvir: 'filho, eu te amo' pode ser a coisa mais normal do mundo pra nós... mas e pra eles?
pare e pense (:
e a proposito: TE AMO MOMIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIS, DESCULPA POR TUDO, DESCULPA POR NUNCA DAR O VALOR CERTO QUE VOCÊ MERECE!

4 comentários:

  1. Cami chorei =/
    eu tenho de tudo, tenho uma mae que me ama, uma família que morreria por mim e nao dava valor. Mas nunca tinha parado pra pensar que muita criança daria de TUDO pra ouvir a mãe deles falando -eu te amo.
    Amor parabéns pelo blog, e muito obrigada por você ser uma segunda mãe pra mim (: EU TE AMO
    @Lalag_

    ResponderExcluir
  2. puuuut's

    bem dessa,a gente não da valor muitas vezes.

    =/

    ResponderExcluir
  3. MI ....
    VOU CONTINUAR ESCREVENDO LETRA MAISCULA, POIS ESSA E SUA MAE, NAO E??? VC E UMA FILHA MUITO ESPECIAL E SINTO O MAIOR ORGULHO DE VC ESPERO QUE O CAIO SIGA SEUS PASSOS, ASSIM SEREI A MAE MAIS COMPLETA DESSE MUNDO...OU MELHOR QUERO DEIXAR AQUI BONS FRUTOS E COM CERTEZA VC E UM DELES.
    TE AMO

    ResponderExcluir
  4. Lindo isso de vc reconhecer o amor da sua mãe... Eu não tenho mais a minha (morreu há 4 meses num acidente de carro), mas se tivesse, diria a cada dia o quanto ela é importante, o quanto reconheço seu amor, sua dedicação, sua doação por mim. Faça isso enquanto há tempo... antes que o "destino" não permita que isso seja possível. Vc está no caminho certo, parabéns!

    ResponderExcluir