quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ajudar é bom, e faz bem pra alma!




Então gente, esses dias na rua eu estava andando em direção da minha casa, daí tinha um carinheiro, esses catadores de papéis sabe? então, tinha dois, um eles aparentava ter uns 17 anos e o outro uns 12 no máximo, ai quando passei por eles o de 12 disse, "hey moço, tem uma moedinha pra ajudar?" fiquei com muita raiva pois eu saí de casa pra nada, então saí sem dinheiro, e tive que dizer não ;/ fiquei morrendo de dó, depois nem 5 minutos cheguei em casa, liguei a TV e fiquei pensando não eu não posso, eu não posso ter um Blog falar mil coisas na frente do computador e não fazer nada, fui até a cozinha abri a geladeira e o armário peguei umas frutas que tinha la, leite, e uns biscoitos e bolachas que só estavam de "enfeite" lá, daí minha mãe disse, vai comer tudo isso? daí eu disse claro que não, vou dar pro menino ali, daí ela disse, que menino ? e eu um menino ali na rua oras, minha mãe : mas que menino é esse? daí eu disse mãe, um catador de papel que pediu dinheiro ali na frente, daí ela ficou quieta e nem falou mais nada, tá depois disso fui com 2 sacolas de comida nas mãos desci eles estavam no prédio do lado na garagem, porque o porteiro tinha aberto pra eles entrarem pegar o lixo reciclavel, daí eu cheguei e chamei o menor que tinha me pedido dinheiro, ele olhou pra sacola do mesmo jeito que nós olhamos uma vitrine de uma loja em shopping. os olhos dele brilharam, e ele ficou sem saber o que falar, daí o mais velho disse, diz obrigado logo, daí ele disse obrigado, mas aposto que eu fiquei muito mais feliz do que ele, fazendo isso que praticamente não é nada, mas mesmo assim ajudou tanto a ele quanto a mim. bom foi só isso que aconteceu, espero que entendam, que ajudar não custa nada, eu não passei e nem vou passar fome por causa de umas frutas um leite e uns biscoitos, mas com certeza pra eles, isso faz muita diferença, não só pelo fato dos alimentos, mas sim muito mais pelo fato deles saberem que tem pessoas que se importam com eles, pra eles não se sentirem tão inferiores, coisa que não é verdade, mas é o que a sociedade infelizmente demonstra. enfim, epois volto com mais alguma postagem beiiijos ♥

4 comentários:

  1. ai que lindo dii,acho que pra podemos mudar o mundo com pequenas açoes como essa,se todos fizessem isso o Brasil n estaria assim,nem o mundo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Vc fez muita diferença com algo tão simples.. acho que alem de alimentar, vc planto uma semente de amor no coração daqueles catadores de lixo *___*

    ResponderExcluir
  3. aê didi, tá aprendeeeeeeeeeeeeeeeeendo *-* parabéns lindi, que você continue assim :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa amigo parabéns, vc me enche de orgulho!
    Perfect seu blog brother, não poderia ter escolhido um tema melhor para um blog.
    Resumindo adorei muito útil e solidário!

    Ass: Weslei

    ResponderExcluir