segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um fato




hey, hoje eu fui na casa de uma senhora que mora aqui perto, nossa galera! muito complicada a situacão... ela tem 82 anos, uns 5 netos de filhas que engravidaram cedo (é, mais um grande problema do Brasil, não dar a a devida importância a educacão sexual), eles 'ganhavam' a vida colhendo lixo nas ruas e de caridade (o que infelizmente não é muito), cheguei lá com duas sacolas de roupas, bolsas e sapatos e uma bolsinha bem fofa colorida com maquiagens e esmaltes que eu não estava mais usando... eu cheguei e dei direto na mão de uma menina que estava apesar da situacão mizerável em que se encontrava a sua vida, da situacão desumana em que se encontrava a sua casa e dessa rotina horrível de que toda vez que chove molha a casa e toda a comida que sua avó passou dias rodando Curitiba debaixo de sol tinha conseguido... não serviam mais... ela estava super feliz, com um big sorriso lindo.. que meu... iluminou meu dia! eu entreguei a bolsa pra ela com os makes e esmaltes e ela me olhou e me deu um abraco e disse: 'nossa, amei! brigada' daí eu entrei na casa dela pra ajudar a descarregar as sacolas e vi os irmãozinhos dela sujinhos e brincando ali com bonacas e carrinhos imaginários... mas mesmo assim também estavam felizes! cara, voltei pra casa pensando: nossa, eu tenho a roupa que eu quero, vivo do jeito que eu quero, tenho comida, casa, meus pais e educacão e as vezes penso: MINHA VIDA É UMA MERDA! e eles que não tem nada... ao não ser o amor e a vontade de crescer e vencer são felizes! aff, me senti a pior das piores, e é nessas horas que nós vemos e temos que agradecer a Deus por TUDO o que temos! vamos tentar melhorar e mudar! cara, e outra coisa: nunca pensei que algumas maquiagens, bolsas e esmaltes que eu não usava mais e que estavam entulhados aqui em casa pudessem fazer alguém tão feliz! minha vontade era voltar pra casa, pegar meu guarda-roupa inteiro e dar pra ela! só pra ver ela feliz! porque nenhum dinheiro pode pagar o que é ver e sentir a felicidade de alguém! @camitucumantel

4 comentários:

  1. nossa parabens pelo seu gesto de amor.. assim a gente ver que ainda tem jeito pro mundo, se cada um fizesse um pouco ou pelo menos o minimo a nossa sociedade seria melhor

    ResponderExcluir
  2. muito bonita essa sua atitude cami, sério, admirei muito isso, parabéns, e com certeza te apoio em tudo o que você disse, e sim, a gente ainda pode ter um mundo melhor!

    ResponderExcluir
  3. nossa cami, parabens pelo seu gesto, ameei.. muito lindo sua atitude guria sério mesmo

    ResponderExcluir